Esporte

Novo plano do Vitória causa revolta entre torcedores

Reprodução / Tiago Caldas
O torcedor pagará por 10 anos o Sou Mais Vitória  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Tiago Caldas

Publicado em 30/07/2020, às 10h48   Brenda Viana



Em um momento difícil por causa da pandemia do novo coronavírus, o Esporte Clube Vitória lançou, no dia 1 de julho, o sócio torcedor Ouro da Virada, que garante um plano de 10 anos, acesso às cadeiras do Barradão e descontos para os torcedores. 

Mas, o que era para ser uma notícia positiva, virou contra o próprio time. No Twitter oficial, torcedores reclamam do novo plano, já que, além de todo o problema enfrentado com o vírus, o atual momento vivido pelo clube não está favorável. O rubro-negro perdeu no domingo (26) para o time de Ipiaú, Doce Mel, por 2 a 2, e foi desclassificado precocemente do campeonato Baiano. Apesar de ser apenas para 300 pessoas e estar com o valor promocional de R$ 7 mil - podendo dividir em três parcelas - ainda é motivo de revolta. Alguns torcedores falam que não querem ver o time ser humilhado a cada jogo, além do Baianão, o Rubro-Negro também já foi desclassificado da Copa do Nordeste -, e apostam que o Vitória vai cair para a terceira divisão do campeonato Brasileiro. Mas, há também aqueles que acreditam ser necessário esse apoio da torcida para que o Leão não seja visto como um péssimo time. 

Ícaro Prazeres, 30 anos, não concorda com o novo plano, já que o time está passando por um momento conturbado: “A ideia é razoável. Se eu tivesse uma renda alta, pagaria sem problema, até porque sou sócio há mais de 10 anos”, explica. Ele ainda reclama que não existe um olhar para os torcedores menos favorecidos “não tem um plano extra para pessoas de baixa renda, só com valores que alguns não conseguem pagar. Faltou, por parte do clube, um estudo de mercado, procurar qual a renda média do torcedor. Se existisse, tudo planejado, estabelecido, seria natural esse tipo de plano. Mas, vindo de Paulo Carneiro, tudo é bem sem noção”, comentou.

Já a torcedora Larissa Andrade, 22, repudia essa revolta da torcida. Para ela, a campanha é extremamente necessária para o time: “Minha opinião sobre isso é simples, a campanha é válida, tá sofrendo perseguição por não ser uma campanha de massa. Mas a campanha de massa já foi feita e prorrogada” comentou. Larissa ainda pede para que torcedores saibam votar direito “fora que é extremamente necessário, para o time, o sócio, mas temos que ser ativos, cobrar do time sem vandalismo e saber votar direito”, falou. 

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (28), o presidente do Vitória Paulo Carneiro comentou a atual situação do clube. Ele culpou gestões passadas e afirmou, sem citar nomes, que foram eleitos no Rubro-Negro um curioso, um oportunista e um ladrão e, ao chegar no time em 2019, encontrou salários atrasados. Além disso, reclamou que, ao contrário do rival Bahia, não recebe favoritismo do Governo do Estado, ao “dar de presente ao Esquadrão a Fonte Nova por R$ 80 milhões”.
No próximo dia 8 de agosto, às 19h, o rubro-negro vai tentar quebrar o tabu de oito anos sem vencer o primeiro jogo do Brasileirão. A partida vai acontecer no Barradão contra o Sampaio Corrêa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp