Esporte

Coritiba anuncia contratação do técnico Jorginho após demissão de Barroca

Divulgação/Coritiba FC
Ex-treinador foi demitido após derrota para o Corinthians por 3 a 1, na última quarta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Coritiba FC

Publicado em 21/08/2020, às 20h55   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (22) a contratação do técnico Jorginho, que participou da campanha do acesso à Série A no ano passado. Ele chega para substituir Eduardo Barroca, treinador demitido após derrota para o Corinthians por 3 a 1, na última quarta-feira (19).

Além da figura nova no banco de reservas, também foi anunciada a chegada do diretor de futebol Paulo Pelaipe, que também já esteve no clube no passado.

"Buscamos o perfil de trabalho de dois profissionais que já passaram pelo clube para seguir o projeto de 2020, e que têm conhecimento das características do Coritiba. Iniciamos as conversas hoje e ambos demonstraram disponibilidade em retornar. Os dois também já se conhecem e terão a responsabilidade de tomar frente do futebol neste momento que precisamos reagir na competição", disse o presidente Samir Namur ao site oficial do clube.

Ambos os contratados assumem suas funções na próxima semana. Jorginho chega com o auxiliar técnico Luiz Iubel e o preparador físico Joelton Ortiga, que também participaram da campanha do time na Série B.

Na reta final da segunda divisão, Jorginho comandou o Coritiba durante 15 jogos, chegando a nove vitórias, cinco empates e uma derrota. Números que alcançam um aproveitamento de 71,1%. Sob seu comando, os paranaenses marcaram 19 gols e sofreram 11.

Já Paulo Pelaipe retorna ao Coritiba após passagem na reta final do ano de 2018. Nesse intervalo, o dirigente passou pelo Flamengo e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, ambos em 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp