Esporte

Suárez quer fazer parte da reformulação do Barcelona: 'Ainda posso dar muito ao clube'

Divulgação/Barcelona
Terceiro maior artilheiro da história do clube catalão, atacante uruguaio diz que, se for o caso, aceita ser reserva   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Barcelona

Publicado em 22/08/2020, às 15h31   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O centroavante do Barcelona e da Seleção do Uruguai, Luis Suárez admite que pode ser reserva no Barcelona e afirma que pode dar muito para o clube ainda. Após a goleada de 8 a 2, o nome do jogador de 33 anos está em várias listas de dispensa.

"Aceitaria como sempre fiz na minha carreira. A competição é sempre boa. Se o treinador considera que devo começar no banco, não tenho problemas em ajudar na função que me dão. Acho que ainda posso contribuir muito para este clube", falou ao jornal espanhol 'El País'.

Suárez é o terceiro maior artilheiro da história do clube catalão e falou até da fase ruim que o Real Madrid, maior rival do Barcelona, teve na temporada 2018/19, para mostrar como é necessário ter calma nos momentos de crise.

"Não gosto de comparar, cada lugar é diferente, mas lembro que em Madri, no ano em que o Ajax os eliminou da Liga dos Campeões, disseram que Kroos estava acabado, queriam retirar o Modric e que Ramos era um desastre. De repente, já não valia nenhum jogador. E no ano seguinte tudo foi melhor e mais uma vez foram todos fenômenos e formaram um time lendário", falou o atacante, que completou:

"Honestamente, acho que em algumas ocasiões falta um pouco de coerência, paciência e sobretudo memória".

Por fim, ele falou sobre a estrondosa goleada de 8 a 2, que o Barcelona sofreu para o Bayern de Munique.

"Foi um daqueles dias em que tudo deu errado. A gente se viu superado e não soubemos como consertar. Não é desculpa, mas tem sido um ano muito estranho para tudo. Claro que o formato influencia. O Bayern se adaptou e mentalizou muito melhor para uma eliminatória atípica. Talvez tenhamos vindo com algumas dúvidas, e o Bayern tenha tudo muito claro. Estão muito bem e fortes", continuou:

"Em jogo de ida e volta, nunca saberemos o que poderia ter acontecido.  Certamente, também teriam nos eliminado, não sei. Mas é certo que no Camp Nou nós crescemos e fora sempre é mais difícil".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp