Esporte

Bellintani evita falar em renovação de Diego Cerri, mas promete "mudança muito grande no futebol", se for reeleito

Vagner Souza/ BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 12/12/2020, às 13h06   Brenda Viana e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Esporte Clube Bahia e candidato à reeleição, Guilherme Bellintani evitou comentar sobre a possibilidade de renovação do contrato do diretor de futebol Diego Cerri, que se encerra no final deste ano, mas acenou que pretende reformular o setor para passar a ter melhores resultados em campo.

"Olha, o trabalho de Diego Cerri a gente aponta muitas falhas, não só dele, mas do clube como um todo. Eu digo sempre que quando a gente erra, a gente erra coletivamente, e quando a gente acerta, acerta coletivamente. Mas certamente é um trabalho que está passando por uma revisão grande. Eu não vou me manifestar antes da eleição, acho que não é o momento de falar de pessoas, o que eu posso afirmar para a torcida é que, se eu for reeleito, haverá uma mudança muito grande no futebol e vou falar sobre isso a partir da próxima semana", disse o presidente ao BNews na chegada para votação na Arena Fonte Nova, na manhã deste sábado (12).

Assim como disse ao BNews, em entrevista recente, Bellintani afirmou que os bons resultados administrativos do clube não se refletiram em campo e que, portanto, busca a reeleição para alcançar uma performance esportiva que agrade a torcida.

"Eu não tenho dúvida que a avaliação da torcida hoje é que o clube avançou muito fora de campo, mas que não conseguiu dentre de campo os mesmo resultados que conseguimos fora de campo. Apesar dos avanços, eles foram muito aquém do que a gente poderia. Isso certamente precisa ser corrigido para a próxima gestão, se a gente for reeleito".

Oponente de Bellintani, o candidato à presidência Lúcio Rios afirmou que vai dedicar os esforços de sua eventual gestão para melhorar o desempenho da atividade fim do time.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp