Esporte

Governo do Rio quer concluir licitação do Maracanã ainda em 2021

Arquivo/Agência Brasil
Responsáveis pela administração do estádio há quase dois anos, o Flamengo e Fluminense não são envolvidos no debate   |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 20/01/2021, às 10h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Rio de Janeiro trabalha para iniciar o processo de licitação do complexo ainda durante a cessão atual do estádio, que vai até o fim de abril. Responsáveis pela administração do estádio há quase dois anos, o Flamengo e Fluminense não são envolvidos no debate para preservar a idoneidade da licitação.

De acordo com o jornal 'O Globo', a meta do governo é que o processo licitatório seja concluído ainda em 2021, e a tendência é que mais uma permissão de uso precise entrar em vigor para que o Maracanã não volte ao controle estadual.

Um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para quem quisesse entrar na licitação do Maracanã chegou a ser aberto, mas em setembro de 2020, o Estado rejeitou as três propostas que recebeu. Inclusive a enviada por Flamengo e Fluminense. 

Ainda segundo o jornal, atualmente, a Sociedade de Propósito Específico (SPE) que cuida do Maracanã repassa ao governo do Rio cerca de R$ 2 milhões mensais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp