Esporte

Jogador sub-15 do Vasco morre durante treino

Publicado em 09/02/2012, às 18h46   Redação Bocão News



Uma tragédia ocorreu na manhã desta quinta-feira nas categorias de base do Vasco. Um jogador de 14 anos que estava em testes no CT que o clube utiliza em Itaguaí se sentiu mal durante um treino e não resistiu. Ele ainda foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento de Itaguaí. Mas não sobreviveu. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi até a UPA para prestar solidariedade à família.
"Estou em Teresópolis mas fui informado disso. Sei que o presidente está na UPA. Era um menino que estava num período de testes", disse o supervisor das divisões de base, Jair Bragança.
W., 14 anos, fazia testes no CT do Vasco havia cinco dias. Ele participou da atividade matinal e acabou se sentindo mal. Estava programado um outro treino para a parte da tarde, mas a atividade havia sido cancelada porque não havia previsão de almoço para os jogadores.
Quando soube do ocorrido, o departamento médico do Vasco, no Rio, pediu que o jovem fosse encaminhado até a UPA de Itaguaí para os primeiros socorros, por conta da distância (fica a 70 km). Depois, a equipe médica partiria para lá, mas o atleta acabou não resisitindo.

Informações do Globo Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp