Esporte

Bahia e TVE anunciam acordo para transmissão do estadual

Divulgação/Arquivo/EC Bahia
Competição tem início nesta quarta-feira   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Arquivo/EC Bahia

Publicado em 17/02/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia e a TVE chegaram a um acordo para transmissão do campeonato estadual deste ano. O Tricolor era o único clube que ainda não havia acertado os termos com a emissora, um dos motivos principais era a transmissão de jogos online pela TVE que seria um empecilho para o aplicativo Sócio Digital do clube.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, afirmou que neste ano o aplicativo do clube já irá transmitir alguns jogos e que a partir de 2022, o Sócio Digital terá exclusividade na transmissão pela internet. "Depois de esperar tanto tempo pelo fim do contrato anterior, a gente não poderia fazer agora um acordo que novamente limitasse os projetos do Bahia para o streaming", declarou Bellintani. 

Flávio Gonçalves, diretor geral da TVE, comemorou o acerto com o Tricolor e destacou a importância da transmissão gratuita da emissora por conta dos entraves financeiros gerados pela pandemia do coronavírus para população.

"Hoje começa uma nova Era no futebol baiano em que os interesses dos clubes e, principalmente, dos torcedores são mais importantes do que os interesses comerciais de uma só TV [...] Na Bahia, a televisão pública é um instrumento de acesso aos direitos dos cidadãos como educação, cultura, esporte e saúde.  Fiquem em casa no maior isolamento possível e acompanhem pela TVE este campeonato", afirmou Gonçalves.

A primeira partida do Bahia no Baianão será no próximo domingo, contra a Juazeirense, às 16h, na Fonte Nova. 

A transmissão da TVE do jogo de abertura do campeonato acontece nesta quarta-feira, às 19h30, em Alagoinhas, entre UNIRB e Vitória.

Leia mais:

TVE transmitirá jogos do Campeonato Baiano 2021

Governo da Bahia gastou R$ 8,2 milhões para TVE transmitir o Baianão

Áudio: partida entre Unirb e Vitória será transmitida ao vivo pela TV Vitória, afirma PC


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp