Esporte

30 anos depois, Vini Jr repete feito de Pelé; saiba qual

Reprodução/Instagram @vinijr
Vini Jr e Pelé são os únicos jogadores brasileiros a terem alcançado tal feito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @vinijr
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 19h55


FacebookTwitterWhatsApp

Viníciu Júnior alcançou um feito que apenas Pelé havia conseguido na história do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (2), o atacante do Real Madrid e seleção brasileira se tornou embaixador da Unesco pelo trabalho realizado com educação, se tornando apenas o segundo jogador brasileiro com tal feito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O camisa 7 mantém, desde 2021, o 'Instituto Vini Jr', focado no trabalho com escolas públicas do Brasil. Dessa forma, ele foi nomeado para a função de Embaixador da Boa Vontade para a Educação de Todos pela diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay.

"Receber esse convite para ser embaixador da Unesco aos 23 anos é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida. Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente. A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo", disse Vini Jr em publicação nas redes sociais.

Assim como Vini Jr, Pelé, na década de 90 recebeu o convite da ONU para assumir o posto de embaixador da Boa Vontade da Conferência Rio 92 sobre meio ambiente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp