Esporte

Defesa de Wesley Pionteck pede autorização para jogador viajar com o Vitória e residir em Salvador

Ari Ferreira/RB Bragantino
TJ-SP ainda não se manifestou sobre solicitação feita nesta sexta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Ari Ferreira/RB Bragantino

Publicado em 13/03/2021, às 11h33   Yasmin Garrido



O advogado do jogador Wesley Pionteck Souza, a mais recente contratação do Esporte Clube Vitória, solicitou à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), onde ele foi condenado a um ano e quatro meses por agredir uma ex-namorada, autorização para que o atleta possa viajar com a delegação do rubro-negro baiano, além de residir na comarca de Salvador, mais especificamente no alojamento do Estádio Manuel Barradas, o Barradão.

Em petição juntada ao processo de execução da pena aplicada ao jogador, que o BNews teve acesso na íntegra, a defesa ainda pediu que seja “juntada aos autos a Tabela dos Jogos do Campeonato Baiano e Nordeste de 2021, notadamente para consignar e cientificar o juízo as datas em que não estará na cidade de Salvador, e os horários do Período noturno em que deveria cumprir a pena em sua residência, e por conta dos jogos a ausência faz se necessária”.

Como justificativa aos pedidos, o advogado escreveu que “em razão da especificidade da profissão do apenado, visto que é jogador profissional de futebol, por conta da tabela de jogos, treinos, sessões de fisioterapia, os horários e dias de trabalho geralmente não são os mesmos usualmente estabelecido em outras profissões”.

O jogador Wesley Pionteck teve a condenação de um ano e quatro meses mantida em acórdão publicado em 22 de fevereiro deste ano, assinado pela desembargadora Mazina Martins, do TJ-SP, que determinou o regime aberto para cumprimento da pena, com necessidade de obediência a alguns critérios, entre eles a proibição de ausentar da comarca de São Paulo até 5 de fevereiro de 2022, data da previsão de término da pena aplicada.

A agressão
No acórdão é possível ver que o jogador Wesley Pionteck “confessou em juízo que, na data dos fatos, durante uma discussão com sua companheira, a agrediu fisicamente. Já a vítima narrou que, durante uma discussão, o atleta a agrediu com chutes e socos, bem como lhe feriu com uma faca nas pernas e no pulso, provocando-lhe as lesões descritas no laudo pericial”.

E continua: “Por fim, a testemunha, policial militar, contou que atendeu à ocorrência em questão, encontrando a vítima ensanguentada, sendo que esta havia dito ter sido agredida pelo acusado”. O policial também esclareceu que “já havia comparecido ao local outras vezes, em razão de ocorrências da mesma natureza, sem saber, contudo, se outras agressões haviam sido registradas''.

O laudo do exame de corpo de delito constatou na vítima “lesões corporais de natureza grave consistentes em múltiplas escoriações pelo corpo, equimoses, edema maxilar, hematomas, cortes contusos e suturas na região da cabeça”. 

A regularização da contratação de Wesley pelo Vitória foi motivo de polêmica nas redes sociais, nesta sexta-feira (12), quando torcedores chegaram a pedir que os patrocinadores retirassem o apoio ao Clube. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira (11).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp