Esporte

Ferroviária-SP vence o América de Cali e conquista Libertadores feminina

Conmebol/Divulgação
Com o título, Brasil agora acumula nove conquistas em 12 campeonatos disputados  |   Bnews - Divulgação Conmebol/Divulgação

Publicado em 22/03/2021, às 13h35   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O futebol brasileiro feminino chegou, mais uma vez, ao lugar mais alto do futebol sul-americano, na noite deste domingo (22).

Após vencer a equipe do América de Cali-COL, a Ferroviária-SP conquistou a Copa Libertadores, jogando no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina.

Com o título, o Brasil agora acumula nove conquistas em 12 campeonatos disputados. A conquista também marca o primeiro título de uma treinadora na competição, Lindsay Camila, comandante da Ferrinha, e o segundo da equipe do interior paulista.

Abrindo o placar no início do primeiro tempo, com a meia-atacante Patrícia Sochor, depois de um frango da goleira Tapia, a equipe de Araraquara sofreu o empate de pênalti, convertido pela atacante colombiana Catalina Usme, aos 37 da primeira etapa.

O placar foi definido ainda no primeiro tempo. Desta vez a favor da equipe brasileira, outro pênalti foi marcado, e convertido por Aline Milene, aos 42 minutos, dando números finais a partida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp