Esporte

Palmeiras terá que indenizar torcedores do Bahia por colocação de tela no Allianz Parque

Reprodução/Twitter @ConverTricolor
Segundo a juíza, a prova documental é o suficiente para a sentença, sendo considerado desnecessário qualquer “produção de prova pericial”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @ConverTricolor

Publicado em 20/04/2021, às 22h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras foi condenado e terá que indenizar dois torcedores do Bahia por conta de uma tela de proteção que foi colocada no setor destinado à torcida visitante no Allianz Parque, na partida entre os times que aconteceu no dia 11 de agosto de 2019, válida pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. 

A sentença foi assinada pela juíza Lívia de Melo Barbosa. Segundo a magistrada, a utilização da tela resultou em uma “visibilidade péssima, o que diminuiu ou inviabilizou usufruir da partida futebolística”. Ainda de acordo com Lívia, a prova documental é o suficiente para a sentença, sendo considerado desnecessário qualquer “produção de prova pericial”.

Em decisão foi publicada no dia 5 de abril. O Palmeiras deverá pagar R$ 2 mil aos torcedores do Tricolor pelos danos causados. O valor deverá ser corrigido monetariamente pelo Índice de preços no consumidor (INPC), a partir da sentença, além de juros legais a contar da citação.

A decisão da juíza ressalta que a quantia precisa ser paga em até 15 dias, após o trânsito julgado. Em caso de descumprimento do prazo, fica a condenação acrescida da multa de 10% prevista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp