Esporte

Justiça do Trabalho suspende jogo entre Jacuipense e Bahia; adiamento pode afetar todos as partidas do Baianão

Divulgação
A suspensão foi motivada por uma ação alegando o possível descumprimento de intervalo mínimo de descanso   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2021, às 07h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA), motivou a suspensão do jogo entre Bahia e Jacuipense, marcado para esta quarta-feira (5). A decisão foi da 7ª Vara do Trabalho de Salvador.

A alegação foi que a equipe tricolor não teria o  intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores, por causa da partida entre Bahia e Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, que aconteceria na noite desta terça-feira (4).

O fato é que esse jogo também foi suspenso. Isso porque, 10 atletas da delegação do Independiente testaram positivo para coronavírus e foram barrados no aeroporto de Salvador na madrugada de hoje.  

No entanto, como a decisão judicial foi deferida na noite desta segunda-feira (3), ainda não se tinha conhecimento do adiamento da partida pela competição internacional. O Bahia alegou à FBF que agora não seria mais possível porque alguns atletas do time de transição - utilizado no estadual - têm sido escalados nos jogos da Copa Sul-Americana.

Com todo imbróglio, a expectativa é que toda última rodada do Baianão seja adiada. Por se tratar dos últimos jogos da fase classificatória, todos são disputados simultaneamente para que haja igualdade de condições. Os outros quatros confrontos são: (Vitória x Fluminense, Vitória da Conquista x Atlético, Bahia de Feira x Unirb e Doce Mel x Juazeirense), todos marcados para quarta-feira, às 19h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp