Esporte

Torcida organizada do Vitória responde críticas de Paulo Carneiro: “Falta vergonha na cara”

ECV
Torcedores pedem renúncia do gestor  |   Bnews - Divulgação ECV

Publicado em 05/05/2021, às 14h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A parte dois da resposta da Torcida Uniformizada dos Imbatíveis (TUI) foi publicada no fim da manhã desta quarta-feira (05) com mais repúdio ao atual presidente do Vitória, Paulo Carneiro, que disparou áudios criticando a organizada. Ontem (04) o BNews publicou a nota da torcida pela renúncia do gestor.

Nas últimas semanas, PC tem visto o seu nome circulando na mídia por conta de uma denúncia na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) onde ele teria agredido a ex-esposa. Por conta desse processo, os torcedores dos Imbatíveis publicaram uma série de prints de diversos portais de notícias como forma de expor o comportamento agressivo do dirigente. 

Na legenda do post, eles comentam uma fala de PC: “Eles são um bando de torcedores que vivem em estádio a bater em outros torcedores, a agredir, a pichar parede...”. Em resposta, a TUI expõe o processo que segue no Tribunal de Justiça da Bahia em Feira de Santana. “Disse o hipócrita, violento, denunciado à DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) em 2017 por agressão à ex-companheira que, por sua vez, precisou requerer MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA em seu favor proibindo-o de se aproximar dela, conforme consta nos autos do Processo nº 0306453-81.2017.8.05.0080 (TJ/BA Feira de Santana)”.

Além disso, eles respondem, também, ao comentário de Paulo Carneiro sobre o esvaziamento do estádio, além da violência que supostamente ocorre nos jogos. “Falou o truculento que desde a década de 80 vem protagonizando cenas de violência física, ameaça, misoginia, machismo, racismo e desrespeito contra repórteres, torcedores, árbitros, jogadores de outros clubes e até dirigentes e funcionários do próprio E.C.VITÓRIA, o que já levou, inclusive, a sua acertada EXPULSÃO do Conselho Deliberativo em 2009 por "referir-se a dirigentes do clube de forma ofensiva. Vale lembrar, ainda, das inúmeras violências contra as atletas do time feminino, estas denunciadas pelas próprias jogadoras”.

Ainda na publicação, os Imbatíveis rebatem outro comentário do presidente sobre serem proibidos de entrarem no estádio, caso não se comportem durante as partidas. “Aqui vemos um quadro bem característico de transtorno psicótico não tratado, com manifestações de delírio de grandeza. O medíocre acredita ser o dono do Vitória e se acha realmente capaz de nos intimidar. Sabe aquele ditado popular: “o macaco sabe em que galho sobe”? Pois, você bem sabe "em que pasto a Ovelha pasta”. Somos Torcedores, uma grande parte de sócios, somos VITÓRIA de berço, Rubro-Negros de alma, nunca fomos escorraçados do Barradão ao contrário do caprino raivoso que teve que enfiar o rabo entre as pernas e sair pelas portas do fundo, de onde nunca deveria ter voltado, após quebrar o Clube e deixá-lo no fundo do poço do futebol nacional”, disseram.

Por fim, eles pedem que Paulo Carneiro renuncie do cargo da presidência e reforçam “faça um favor pra você e pra imensa torcida Rubro-Negra: esqueça o E.C.VITÓRIA”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp