Esporte

Torcida organizada do Vitória protesta pela saída de Paulo Carneiro da presidência do clube

Reprodução/Instagram
Manifestação ocorreu em frente ao condomínio onde reside o dirigente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 14/05/2021, às 22h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A torcida organizada do Esporte Clube Vitória, Os Imbatíveis, protestou pela saída do de Paulo Carneiro da presidência do clube na tarde desta sexta-feira (14). A manifestação ocorreu em frente ao condomínio onde reside o dirigente. 

A torcida alega que "é inadmissível que um incompetente denunciado por fraudes e irregularidades no clube siga ocupando o cargo de presidente do Conselho Diretor". 

Na ocasião, a organizada também declarou que os presidentes do Conselho Fiscal, Jailson Reis, e do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, poderão se tornar alvos da torcida caso eles não cumpram com as suas obrigações estatutárias. 

"Especialmente sobre o Conselho Deliberativo, nos causa perplexidade a total omissão frente às graves denúncias sobre Paulo Carneiro e à falta de transparência no clube. Exigimos, assim, que na reunião ordinária prevista para amanhã (15) os(as) conselheiros(as) votem pelo bem-estar do Vitória, afinal para isso foram eleitos e não para atuarem como advogados do Conselho Diretor", diz trecho da nota. 

"Não mediremos esforços para defender o time que amamos dos abutres que advogam em prol dos próprios interesses em detrimento da grandeza do nosso clube centenário. Pessoas que criam o caos para depois surgirem com "soluções milagrosas" que nada resolvem, não à toa temos acumulado vexames dentro e fora de campo", escreveu a torcida.

Eleito presidente do Vitória em 24 de abril de 2019, o mandato de Paulo Carneiro só termina em 2022. 

No mandato de Paulo Carneiro, o time não levantou nenhuma taça e foi eliminado na fase classificatória nas duas edições do Campeonato Baiano que disputou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp