Esporte

Espanha e Portugal oficializam candidatura dupla para sediar jogos da Copa do Mundo de 2030

Tânia Rêgo / Agência Brasil
Seleções já tiveram suas bandeiras hasteadas em estádios de futebol dos dois países  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo / Agência Brasil

Publicado em 04/06/2021, às 19h19   Redação BNews



Espanha e Portugal estão oficialmente cogitados para sediar a Copa do Mundo de 2030 após cerca de dois anos de tratativas. Firmando o acordo de participação dupla que deve ser validado antes do amistoso desta sexta-feira (4), as seleções já tiveram suas bandeiras hasteadas em estádios de futebol dos dois países. 

Os dois times se enfrentam no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, onde disputam a vitória do clássico amistoso dos 100 anos. O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, e o primeiro-ministro português, António Costa, são algumas das autoridades que estarão presentes na ocasião, onde será oficializada a candidatura dupla. 

De acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), amistoso será o início de um projeto que unirá espanhóis e portugueses na escolha de sediar a Copa do Mundo. 

“RFEF e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão tornar visível a força desta candidatura no ato anterior ao jogo entre as suas seleções, cem anos após o seu primeiro jogo”, afirmou a Real Federação. 

Diante do grande favoritismo na escolha para 2030, Espanha e Portugal seguem confiantes na possibilidade de sediarem o maior evento esportivo do mundo.

O projeto, que promete unir os cidadãos e torcedores dos dois países, contará ainda com o apoio do presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, do primeiro-ministro português, António Costa, e do presidente da república portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. O acordo entre Espanha e em Portugal pelo Mundial de 2030 será transmitido ao vivo nos dois países. 

Contudo, Espanha e Portugal, terão ainda que concorrer com países como Marrocos, Grécia, Bulgária, Sérvia e Romênia, além de Argentina, Uruguai e Paraguai, que cogitam parceria tripla, e também pretendem conquistar o título de sede do Mundial em 2030. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp