Esporte

'No 11 contra 11 é muito difícil bater minha equipe', diz António Oliveira após derrota para o Bahia

Divulgação
Técnico reclamou das expulsões de dois jogadores do Athletico no confronto com o Tricolor  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2021, às 16h22   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com dois atletas expulsos na derrota do Athletico por 2 a 1 para o Bahia, em duelo disputado na noite desta quinta-feira (24), no Pituaçu, o técnico do Furacão, o português António Oliveira, ressaltou a boa capacidade da sua equipe.

Segundo o luso, o Athletico é a equipe a ser batida no futebol brasileiro e em condições iguais o time é bastante competitivo.

"Trata muito bem o trabalho que a equipe desempenhou e o rendimento dela durante os 90 minutos. Disse muito bem, diversas adversidades. Desde já assumo a responsabilidade da derrota. Acho que para o jogo de liderança, o Athletico para poder, de forma mais honesta e séria, responsável, vir aqui com as mesmas armas, tentar a liderança. Não foi possível. Mas minha equipe teve entrega, compromisso que me deixa confiante para aquilo que vem, mostrar que somos equipe temida por todos e só dessa forma conseguiram nos bater. No 11 contra 11 é muito difícil bater minha equipe", salientou o comandante.

Logo no início do jogo, o volante Richard foi expulso, após jogada imprudente. Oliveira achou este cartão vermelho exagerado e reforçou que o Furacão não teve oportunidade de lutar com as mesmas forças.

"Um lance que, na minha opinião, justificava apenas o cartão amarelo. O adversário também fez jogo perigoso. O árbitro tomou iniciativa, é de lamentar. Eu tratei apenas para dizer que prestou um mau serviço a arbitragem brasileira, fomos prejudicados. O Athletico começa a incomodar muita gente, estamos trabalhando de forma séria. Estamos dizendo claramente: 11 contra 11 dificilmente vão bater nossa equipe", acrescentou.

Mesmo jogando a maior parte do tempo com um jogador a menos, o Athletico teve comportamento forte em campo, com boas jogadas e chegadas no ataque.

O técnico António Oliveira, após o primeiro cartão vermelho, fez alterações táticas na equipe que surtiram efeito — Marcinho também foi expulso nos minutos finais da partida.

"Como é que, acima de tudo, mais uma vez dizer, se alguém tinha dúvidas, hoje mostramos que temos um grupo forte, cada vez mais unido. Já incomodamos muita gente, só dessa forma nos tiraram da liderança. Orgulho enorme pelo grupo de jogadores, pelos princípios e valores fantásticos", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp