Esporte

Vítima de racismo, zagueiro Juan sofre lesão

Imagem Vítima de racismo, zagueiro Juan sofre lesão
Ressonância magnética nesta segunda-feira confirmou ruptura de segundo grau no ligamento colateral do joelho direito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2012, às 19h44   Redação Bocão News



O domingo foi péssimo para Juan. Não bastassem as lamentáveis ofensas racistas das quais foi vítima e a derrota por 2 a 1 para a rival Lazio no dérbi da capital pelo Campeonato Italiano, o zagueiro brasileiro teve uma lesão e está fora do restante da temporada na Roma.

A informação partiu do clube, que disse em comunicado que o jogador foi submetido a uma ressonãncia magnética na manhã desta segunda-feira que confirmou uma lesão de segundo grau no ligamento colateral medial do joelho direito.

Como a previsão de volta é entre 45 e 50 dias e a última rodada do Italiano será no dia 13 de maio, Juan não atuará mais na temporada, a não ser que a recuperação, que será iniciada com fisioterapia ainda nesta segunda, se dê muito mais rápidamente que o pogramado.

Juan deixou o campo aos 31 minutos do segundo tempo, após ter sido alvo de ofensas racistas de parte da torcida da Lazio. Ele revoltou-se com a situação, olhou para a arquibancada e mandou através de gesto em que levou o dedo indicador à boca que os fãs calassem a boca.

Depois, pediu que o ábitro Mauro Bergonzi tomasse atitude. A imprensa italiana diz que o juiz chamou o capitão da Lazio e o avisou que o jogo seria paralisado se os coros racistas não cessassem, o que só aconteceu após o sistema de som da arena avisar que o clube poderia ser punido pelos atos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp