Esporte

Gilberto fica a um gol de se tornar o maior artilheiro do Nordeste em Brasileiros

Bruno Queiroz / EC Bahia
Atacante do Bahia chegou a 38 tentos em Brasileirões, um a menos que Ramon, ex-Santa Cruz  |   Bnews - Divulgação Bruno Queiroz / EC Bahia

Publicado em 04/07/2021, às 13h01   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após se tornar o maior artilheiro do Bahia na história do Campeonato Brasileiro, Gilberto está próximo de bater mais um recorde.

Com o gol sobre a Chapecoense, na vitória do Tricolor por 2 a 0 neste domingo (4), o atacante está a um gol de se tornar o maior goleador de clubes do Nordeste na competição.

O posto, atualmente, é de Ramon, que balançou as redes 39 vezes com a camisa do Santa Cruz entre 1971 e 1975, pelo Brasileirão.

Com o tento de hoje, Gilberto chegou a 38 gols e igualou Diego Souza, ex-Sport, na segunda colocação do ranking. O levantamento é do jornalista Cassio Zirpoli.

O gol contra a Chape foi, também, o de número 75 do atacante pelo Bahia. Décimo oitavo maior artilheiro da história do clube, ele agora está a cinco tentos de igualar a marca de Bobô, ídolo da torcida, estrela do título brasileiro de 1988.

Artilharia

Ao balançar a rede neste domingo, Gilberto ampliou sua liderança na artilharia da Série A 2021. O camisa 9 tricolor chegou a sete gols na edição, dois a mais que o segundo colocado na lista, o ex-Bahia Matheus Peixoto, do Juventude.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp