Esporte

Time não ganha! Vitória tem a pior soma de resultados positivos em um início de série B dos últimos anos

Divulgação / EC Vitória
O Rubro-Negro só conseguiu somar três pontos em apenas uma partida desde o começo do campeonato   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória

Publicado em 14/07/2021, às 11h41   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os torcedores do Vitória que sofreram com as últimas duas campanhas do clube na série B, ambas lutando para não ser rebaixado para 3ª divisão, não imaginava que em 2021 tudo se desenharia da mesma forma. Com mais um empate em casa, o Leão só conquistou nove pontos, em 11 jogos, e beira a zona de rebaixamento.

Mas, se engana quem pensa que esse é o pior início de campeonato do clube desde que voltou para segundona. Em 2019, com mesmo número de partidas, o Rubro-Negro só tinha somado sete pontos, o que chama ainda mais atenção para o problema enfrentado pelo time neste ano.

Mesmo com menos pontos, naquele ano, o Vitória já tinha vencido duas vezes na competição. Hoje, a única vez que saiu de campo com os três pontos foi contra o Brusque, na 5ª rodada, quando o bateu o então líder da competição por 3 a 1.

No entanto, apesar de não ganhar, o que está "salvando" o Rubro-Negro de não figurar entre os últimos da tabela, é a sequência de empates - seis ao total. A igualdade do placar permaneceu, por exemplo, nas últimas três partidas do Leão, contra Goiás, Confiança e Sampaio Corrêa, essa última, nesta terça-feira (13), no Barradão, que após abrir 2 a 0 no placar, cedeu o empate nos minutos finais.

Agora, uma contradição nos dados é que se o ataque funcionou melhor em 2019, a defesa foi bem pior do que a atual. Nas 11 primeiras rodadas daquele ano, o Vitória perdeu oito vezes, o que desta vez aconteceu em quatro jogos, contra Náutico, Coritiba, Londrina e Botafogo.

Mas, se engana que os resultados do começo do campeonato definem o destino lá no final. Prova disso foi o ano passado, quando também em 11 rodadas, o Leão já tinha somado 17 pontos, ganhando quatro jogos, empatando cinco e perdendo apenas dois. Ainda assim, no fim da competição, o Vitória amargou a 14ª colocação, com 48 pontos ganhos, e deixando mais uma vez os torcedores de 'cabelo em pé' na luta contra o rebaixamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp