Esporte

Tentando voltar ao G6, Bahia recebe o Flamengo neste domingo

Felipe Oliveira/ECB
Confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 18h15  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 18/07/2021, às 10h11   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Próximos na tabela, os dois times visam a vitória para se aproximar do G4.

Com 17 pontos, o Tricolor baiano iniciou a rodada na sexta colocação, mas foi ultrapassado pelo Ceará, que venceu o Atlhletico-PR ontem. O Rubro-Negro, com 15 pontos, está em oitavo.

Vindo de uma derrota para o São Paulo na última rodada, os donos da casa perderam duas peças importantes nesta semana: Juninho e Thaciano, que foram negociados.

Quem também fica de fora é Daniel, suspenso pelo STJD; Jonas, suspenso pelo terceiro amarelo; e Índio Ramírez, machucado. 

A boa notícia fica por conta do retorno do argentino Conti, recuperado de lesão; e do lateral Nino Paraíba, liberado pelo STJD após ter sua suspensão convertida em multa. 

Flamengo

Não demorou muito para o Flamengo anunciar o nome de Renato Gaúcho após a demissão de Rogério Ceni. Antigo sonho da nação rubro-negra, o treinador já comandou o time na LIbertadores, mas vai estrear no Brasileirão neste domingo (18), no Pituaçu, em Salvador, contra o Bahia.

A partida é valida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e  será disputada às 18h15. O tricolor da boa terra tem ao menos cinco desfalques certos.

Retrospecto 

O retrospecto de jogos entre os dois times é extenso. São 53 jogos, sendo 44 no Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil, três no extinto Roberto Gomes Pedrosa e dois na Copa dos Campeões. A equipe carioca já venceu 21 vezes, enquanto os baianos triunfaram 13 vezes. São 19 empates no total.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Flamengo (12ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 17 de julho, às 18h15.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) 
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) 

Bahia:

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo e Galdezani; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Flamengo: 

Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp