Esporte

Copa do Brasil: Vitória visita o Grêmio com difícil missão de reverter resultado da partida de ida

Divulgação / EC Vitoria
A equipe ainda não venceu uma partida sequer na temporada por três gols de diferença   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitoria

Publicado em 03/08/2021, às 10h01   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória terá que quebrar um tabu gigantesco caso queira avançar para as quartas de finais da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida, contra o Grêmio, por 3 a 0, os comandados de Ramon Menezes precisam vencer por três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades; quatro gols ou mais, garante a classificação direta. O duelo está marcada para está terça-feira, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Para agravar a situação do rubro-negro, a equipe ainda não venceu uma partida sequer na temporada por três gols de diferença. A maior vantagem foi de dois gols.

A situação do time também não encoraja: nas últimas 11 vezes que entrou em campo, o Leão venceu apenas um jogo, 1 a 0 contra a Ponte Preta. Nesse período, foram seis derrotas e quatro empates.

Outro problema são os desfalques. Ao todo, dez jogadores seguem entregues ao departamento médico. O mais desfalque mais importante é o de Pablo Siles, que sentiu a coxa.

Grêmio:

Felipão deverá aproveitar o jogo desta noite para dar maior entrosamento ao time que tentará uma recuperação no torneio de pontos corridos. Assim, a equipe que vai começar o jogo desta noite terá apenas trocas pontuais por questões técnicas e físicas em relação à que começou contra o Bragantino, no sábado (31).

Geromel, que sentiu dores no quadril, pode ser preservado e dar lugar a Paulo Miranda. Guilherme Guedes deve atuar na lateral esquerda para ganhar ritmo de jogo na busca por titularidade.

Para esta noite, Luiz Felipe Scolari terá Thiago Santos à disposição pela primeira vez desde sua chegada ao Grêmio. O volante está sem jogar desde 26 de junho, quando sofreu uma lesão muscular. Era esperado também o retorno do zagueiro Walter Kannemann, que não atua desde a eliminação para a LDU, pela Sul-Americana, há duas semanas. O argentino apresentou evolução significativa nos últimos dias, mas ainda não tem condições de jogo. Assim, Ruan seguirá na equipe.

A outro novidade entre os relacionados é Jhonata Robert. Após algumas oportunidades no time principal com Tiago Nunes, o meia havia retornado à equipe de transição.

Além de Kannemann, seguem fora Douglas Costa, Rafinha, Maicon, Churín, Ferreira e Diego Souza, todos entregues ao departamento médico.  

O Jogo

Grêmio x Vitória (oitavas de final da Copa do Brasil)
Quando: terça, 2 de agosto;
Onde: Arena do Grêmio, Porto Alegre;
Horário: 19h (de Brasília);
Arbitragem: Leo Simão Holanda
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite.


Provável Vitória:

Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, João Pedro, Eduardo e Soares; Guilherme Santos e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.

Desfalques: Ronaldo, Dinei, Wallace, Thalisson, Fernando Neto, Vico, Guilherme Rend, Wesley, Raul Prata e Pablo Siles (lesão);

Provável Grêmio:

Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Bruno Cortez; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Ricardinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp