Esporte

Vitória volta a perder para o Grêmio e deixa Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio
Bnews - Divulgação Lucas Uebel/Grêmio

Publicado em 03/08/2021, às 20h51   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória está fora da Copa do Brasil. O Rubro-Negro voltou a perder para o Grêmio e se despediu nas oitavas de final da competição na noite desta terça-feira (3). 

O gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Jean Pyerre, que converteu cobrança de pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo. O volante João Pedro foi expulso no final da primeira etapa e o Rubro-Negro jogou o segundo tempo inteiro com 10 jogadores.

O próximo desafio do Vitória na temporada é diante do Vasco. O Leão entra em campo neste sábado (7), ás 19h30, no Barradão. 

O JOGO

Aos 15 minutos, Vanderson recebeu na área e finalizou. O goleiro Lucas Arcanjo caiu para defender. No fim da jogada, o árbitro marcou impedimento. Aos 17', Van subiu pela direita e cruzou. Samuel cabeceou e a bola foi por cima.

Aos 30 minutos, Alisson fez levantamento para área e o goleiro Lucas Arcanjo precisou se esticar para fazer a defesa. Aos 38', Van arrancou pela direita e tocou para Guilherme Santos. O atleta achou Soares em condições de chute. O meia do Leão finalizou e a bola passou com perigo.

Aos 40 minutos, o Grêmio criou a principal oportunidade da primeira etapa. Léo Pereira invadiu a área do Vitória e tocou para Ricardinho, que errou o chute. Em seguida, Jean Pyerre finalizou e o volante João Pedro colocou a mão na bola. Após análise do VAR, o árbitro marcou o pênalti e deu cartão vermelho para o atleta rubro-negro.

Na cobrança da penalidade, Jean Pyerre deslocou Lucas Arcanjo e colocou o Tricolor em vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO

Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio e desvio de Ricardinho, a bola bateu na trave do goleiro Lucas Arcanjo. Na sobra, Geromel tentou finalização e não conseguiu fazer o gol. Aos 11 minutos, Jean Pyerre arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo caiu para defender.

Aos 18', Ricardinho chutou de fora da área e a bola ficou com Lucas Arcanjo. Aos 22', após boa jogada de ataque do Grêmio, Jean Pyerre arriscou e a bola passou por cima. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu em condições de finalizar na pequena área e perdeu grande oportunidade de ampliar. 

Aos 29', Thiago Santos tentou de fora da área e Lucas Arcanjo defendeu mais uma vez. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, nova intervenção do goleiro do Vitória.

Ficha Técnica

Grêmio x Vitória (oitavas de final da Copa do Brasil)
Quando: terça, 2 de agosto;
Onde: Arena do Grêmio, Porto Alegre;
Horário: 19h (de Brasília);
Arbitragem: Leo Simão Holanda 
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite.
Cartões Amarelos: Ruan (GRE)
Cartões Vermelhos: João Pedro (VIT)
Gols: Jean Pyerre (GRE)

Vitória:

Lucas Arcanjo; Van (Cedric), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, João Pedro, Eduardo (Gabriel Inocêncio) e Soares (David); Guilherme Santos e Samuel (Caíque Souza). Técnico: Ramon Menezes.

Grêmio:

Gabriel Chapecó; Vanderson (Rodrigues), Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Guilherme Guedes(; Lucas Silva e Darlan (Thiago Santos); Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Léo Pereira; Ricardinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp