Esporte

Vitória perde para o Vasco e fica na zona de rebaixamento para a Série C

Pietro Carpi / EC Vitória
Bnews - Divulgação Pietro Carpi / EC Vitória

Publicado em 07/08/2021, às 22h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória entrou em campo neste sábado (7) já na zona de rebaixamento para a Série C, após a goleada do Confiança sobre o Náutico. Sob muita chuva e com suas deficiências, o Rubro-Negro não teve forças para reagir e acabou derrotado pelo Vasco, no Barradão, el Salvador, por 1 a 0.

Sarrafiore marcou o único gol da partida. Com a derrota, o Leão ficou no Z-4, na 17ª colocação, com 13 pontos. Em crise dentro e fora de campo e ainda sem técnico após a saída de Ramon Menezes, o time baiano volta a campo na próxima quarta-feira (11), diante do Cruzeiro, no Mineirão.

PRIMEIRO-TEMPO

Com muita chuva e um gramado sem condições de jogos, Vitória e Vasco começaram a partida com dificuldades. Mas, mais uma vez, que falhou mais foi o Rubro-Negro.

Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Zeca, a zaga ficou olhando Sarrafiore aparecer sozinho na pequena área e desviar de cabeça sem chance para Lucas Arcanjo. Gol do time carioca.

Cinco minutos depois, o duelo foi interrompido devido às fortes chutas. O sistema de irrigação do Barradão não conseguiu drenar a quantidade de água e muitas poças foram formadas no campo.

Cerca de uma hora depois, o jogo foi reiniciado. Com condição do campo ainda ruim, foi o Vasco quem chegou mais perto de marcar mais um gol.

Aos 41 minutos, após passe de Cano na área, Léo Jabá chutou para a bela defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, Sarrafiore tentou completar, mas chutou para fora.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, a primeira boa chance foi do Leão. Aos dois minutos, Marcinho soltou uma bomba de fora da área e parou na bela defesa de Vanderlei.

Aos 22 minutos, o Vasco tentou responder. Após lançamento na área, Léo Jabá dominou no peito, mas pegou mal na bola e isolou.

Aos 27 minutos, Ricardo Amadeu fez as primeiras duas alterações no Leão. David e Samuel Granada entraram nos lugares de Marcinho e Samuel, respectivamente.

Mas, quem assustou foi o Vasco. Aos 37 minutos, Andrey bateu forte da entrada da área e Lucas Arcanjo fez grande defesa para evitar o segundo.

Aos 45 minutos, o Vitória ainda teve um jogador expulso. Marcelo Alves escorregou no gramado, tocou com a mão na bola e impediu um ataque do time carioca. O zagueiro recebeu o vermelho direto.

Vitória 0 x 1 Vasco
Brasileirão Série A - 16ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 07/08/2021 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Wallace, Samuel Granada, Eron (VIT); Juninho, Cano, Léo Matos (VAS)
Cartões vermelhos: Marcelo Alves (VIT)
Gols: Sarrafiore (VAS)

Vitória
Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Vico); Guilherme (Eron), Marcinho (David) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Ricardo Amadeu (interino).

Vasco
Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT); Morato, Léo Jabá e Cano (Cayo Tenório). Técnico: Lisca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp