Esporte

Conselheiros do Vitória devem ter acesso a relatório da Comissão de Ética nesta segunda

Reprodução/Foursquare/Thiago K.
Inicialmente, parecer seria apresentado nesta segunda em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, sem que os conselheiros tivessem acesso prévio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Foursquare/Thiago K.

Publicado em 23/08/2021, às 14h42   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Os conselheiros do Vitória devem ter acesso ao relatório elaborado pela Comissão de Ética do Conselho Deliberativo sobre a gestão de Paulo Carneiro nesta segunda-feira (23).

Ao BNews, integrantes do colegiado informaram que o parecer será encaminhado ainda hoje para o presidente do Conselho, Fábio Mota.

Em contato com a reportagem, Mota respondeu que o documento será disponibilizado para os demais conselheiros "assim que chegar da Comissão de Ética"

Inicialmente, o relatório seria apresentado nesta segunda em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, sem que os conselheiros tivessem acesso prévio ao documento. 

Leia mais: Vitória: Comissão se blinda em meio a pressão por relatório que pode pedir afastamento de PC

Uma decisão liminar proferida pelo juiz Tardelli Boaventura, no entanto, suspendeu a assembleia e determinou que o parecer seja divulgado com pelo menos sete dias de antecedência.

A medida atendeu a um pedido dos conselheiros Erasmo Nascimento Silva Filho, Luã de Almeida Oliveira Souza, Daniel Nascimento Novaes, Joel Soares e Silva e Marcia da Conceição Silva.

Documentos obtidos pelo Galáticos Online e pelo BNews indicam que as custas do processo foram pagas por Manuela de Moraes Carneiro, que seria filha de Paulo Carneiro. A reunião extraordinária foi reagendada pelo presidente do Conselho para o dia 2 de setembro.

Relatório

Toda a tensão sobre a apresentação do parecer da Comissão de Ética é gerada pela expectativa de que o texto indique o afastamento de Paulo Carneiro da presidência do Vitória.

Caso a indicação de fato seja essa, para que a medida seja concretizada, o relatório precisa ser aprovado pelos conselheiros.

Após o eventual afastamento, o dirigente poderá recorrer da medida.

Matéria relacionada:

Mota diz que gestão é 'um desastre' e votará conforme relatório em reunião que poderá afastar PC

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp