Esporte

CBF mantém convocações de atletas não liberados para as Eliminatórias e pressiona Fifa por punição aos clubes

Lucas Figueiredo/CBF
Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 02/09/2021, às 12h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve as convocações de jogadores que atuam na Inglaterra e na Rússia que não foram liberados para defender a seleção nas próximas três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A entidade espera que a Fifa aplique uma punição para as equipes que não aceitaram que os atletas. 

Os atletas Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Claudinho, Raphinha, Malcom, Roberto Firmino e Gabriel Jesus apareceram na lista divulgada pelo técnico Tite, mas não vão disputar as partidas desta data Fifa pelas Eliminatórias.

A CBF pressiona a Fifa para que os clubes que não liberaram os atletas não possam contar com os jogadores por um período de cinco dias. Essa punição iria desfalcar as equipes em competições nacionais e em uma rodada da Liga dos Campeões, principal torneio de futebol da Europa.

Segundo o GE, os atletas já estão sabendo do posicionamento da CBF a respeito do assunto e alguns não ficaram satisfeitos. A entidade afirmou também que os jogadores impedidos de vestir a camisa da Seleção nestes jogos não serão punidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp