Esporte

Paulo Carneiro é afastado da presidência do Vitória por 60 dias

Reprodução/Galáticos Online
Bnews - Divulgação Reprodução/Galáticos Online

Publicado em 02/09/2021, às 19h46   Lara Curcino e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Deliberativo do Vitória decidiu afastar o presidente do clube, Paulo Carneiro, na noite desta quinta-feira (2). Foram três abstenções, 76 votos a favor e 0 contra. Seguindo relatório da Comissão de Ética, os membros determinaram que PC deve se ausentar das funções por 60 dias para investigar suspeitas relacionadas a ele. O vice, Luiz Henrique Vianna Pereira, deve assumir o cargo.

A reunião realizada hoje deveria ter ocorrido no dia 23 de agosto. Os motivos do adiamento do encontro do Conselho é palco de diversas polêmicas por suspeita de um possível conchavo em favor do dirigente.

Entre as infrações a serem analisadas estão a ausência de um contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória, adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro e antecipamento do próprio dos seus ordenados. Outros pontos também são investigados.

PC tem sido alvo de protestos da torcida do Leão. Nesta quinta, a Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), organizada do rubro-negro, faz uma manifestação em frente ao estádio Barradão para pedir que o dirigente deixe a presidência do clube.

"Infelizmente o Vitória elegeu um presidente que não tem competência para gerir nosso clube. Hoje estamos aqui para cobrar a saída desse 'câncer'. Não é Paulo Carneiro que vai deixar o Vitória, é a torcida que vai tirar ele. Ele não pisa mais no Barradão. Ele é um cara ultrapassado, o rubro-negro é muito maior do que ele e ele vai sair novamente pela porta dos fundos", afirmou um torcedor membro da Organizada, em entrevista ao BNews Agora

Leia mais:
Em novo áudio, PC diz que vice-presidente deixa o Vitória com ele em caso de afastamento
> "O grande responsável por esse desmanche do Vitória chama-se Alexi Portela”, detona Paulo Carneiro
Conselheiros entram com ação para evitar que Paulo Carneiro detone dinheiro do Vitória; entenda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp