Esporte

Elkson na mira do Peixe

Imagem Elkson na mira do Peixe
Jogador do Vitória pode ser transferido a qualquer momento para o clube da Vila   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2010, às 07h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria santista já deixou claro que tem interesse na contratação do atacante Elkson, destaque do Leão nessa temporada.  Esse “namoro” começou lá no primeiro semestre, sobretudo na Copa do Brasil, quando entrou em contato com os dirigentes do clube baiano, mas, na ocasião, nada foi concretizado. Agora, as negociações foram retomadas e tudo indica que a transferência será realizada a qualquer momento, já que o presidente do Vitória, Alexi Portela, já autorizou.
 “Liberamos o empresário dele para negociar. Sabemos que há clubes interessados e vamos esperar as propostas”, disse Portela.

Para os dirigentes do Santos, Elkson tem todos os atributos que favorecem um bom negócio: é jovem (o jogador tem apenas 21 anos), já mostrou serviço na Série A e tem potencial para chamar a atenção do mercado europeu. Aliás, o Benfica, de Portugal, já tem parte dos seus direitos econômicos.

O empresário Antônio Gustavo, conhecido como Guga, que, juntamente com o agente do jogador, Giuliano Bertolucci, que está intermediando a negociação, está otimista. No entanto, garante que ainda não há nada fechado. O empresário que cunduz a negociação guarda o desfecho para depois do Brasileirão, já que o Santos espera que Elkson possa disputar a Libertadores pelo Peixe.
“Há uma conversa e uma boa possibilidade de acerto. O Santos já vem demonstrando interesse no jogador há algum tempo. Só que ainda não há nada decidido, há coisas a serem conversadas”, ressaltou.

Mas, na realidade, o “casamento” só está dependo do valor que o clube da Vila pretende oferecer ao clube baiano pelo jogador.

“O Santos não precisa acertar nada com o Benfica. Basta o acordo com o Vitória, que é quem tem os direitos esportivos do jogador. Depois, cabe à diretoria (do Leão) repassar os valores (ao clube português)”, explica Gustavo. Informações do globoesporte.com.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp