Esporte

Dabove exalta Rodallega após noite de gala do atacante: "Jogador de enorme hierarquia"

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 05/09/2021, às 12h22   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Hugo Rodallega viveu uma noite de gala na sua estreia como titular do Bahia. O atacante marcou os quatro gols da vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, em Pituaçu.

Após a partida, o técnico Diego Dabove exaltou a atuação do colombiano. "Na verdade, estou muito contente. É um jogador de enorme hierarquia. É o que queremos dentro do plantel, gerar essa concorrência interna, criar variantes para poder utilizar e, depois, escolher o 11 ideal para o campeonato. Quanto mais jogadores de bom nível, melhor a equipe será", disse.

O treinador também apontou o que foi determinante para o triunfo. "Creio que tivemos vários fatores determinantes. Um, obviamente, foi a efetividade. Foi fundamental. Em várias situações que tivemos. No momento do pênalti, o anímico da equipe sentiu. Importante reconhecer que foi um grande triunfo, uma evolução muito grande, contra um grande rival".

Mas, reconheceu os pontos negativos da equipe. "De negativo, os gols. Cinco ou dez minutos onde o Fortaleza colocou 3 a 2. Isso é algo que temos que melhorar. Manejar melhor a partida, os dois tempos, esse tipo de situação. Se melhora com trabalho e concentração. De positivo, a atitude, a entrega, jogar com personalidade e mentalidade positiva. Queremos um Bahia protagonista dentro de campo".

E por fim, admitiu que o sistema defensivo precisa de um cuidado especial. "Trabalhar. Tem muito trabalho a ser feito. Hoje temos a alegria do triunfo, mas sabemos que temos que fazer autocrítica de pontos distintos da faceta do jogo. Temos que melhorar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp