Esporte

Promessa antiga, governo lança edital para construção de Centro de Treinamento de Boxe em Salvador

Divulgação
Construção de um espaço voltado para a prática e treinamento do boxe na capital baiana é uma promessa antiga do governador Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2021, às 17h52   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia lançará nesta quinta-feira (16) um edital para contratação de uma empresa para a reforma do espaço onde será instalado o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, no Largo de Roma, Cidade Baixa, em Salvador.

A obra inclui a reforma de um prédio com pavimento térreo e mezanino, anexado a um galpão com cobertura e estruturas metálicas. O investimento, segundo a gestão estadual, será de R$ 4,2 milhões.

O edital estará disponível no site da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e a abertura das propostas ocorrerá no dia 8 de outubro, às 9h30.

O centro será gerido pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), que vai adquirir os equipamentos necessários para a prática do boxe e de outras lutas. De acordo com o governo do estado, essa nova licitação será realizada pelo órgão em 6 de outubro.

Promessa

A construção de um espaço voltado para a prática e treinamento do boxe na capital baiana é uma promessa antiga do governador Rui Costa (PT). Recentemente, após o gestor estadual congratular o baiano Hebert Conceição pela medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, na modalidade, o também campeão olímpico Robson Conceição cobrou o petista.

"De salvador pro mundo, mesmo sem o apoio que precisamos, vamos apoiar de verdade nosso boxe, sem promessas, vamos apoiar a base e resgatar nossa juventude", publicou o medalha de ouro na Rio-2016.

Leia também:

"Para mim não foi surpresa", diz Hebert Conceição sobre medalha olímpica; assista

Prata em Tóquio, Bia Ferreira garante foco em Paris: 'confiante no ouro'; ouça entrevista

Revelação do boxe, Keno Marley analisa participação em Tóquio e garante foco em Paris-24; assista

Hebert revela ligação para Robson Conceição após o ouro: 'Vamos inspirar outros campeões'

Cria de 7 de Abril, medalhista de ouro Hebert Conceição tentou futebol e MMA antes do boxe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp