Esporte

Rui apresenta a boxeadores olímpicos projeto de Centro de Boxe após críticas de Robson Conceição

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/09/2021, às 20h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) apresentou a boxeadores olímpicos nesta quinta-feira (16) o projeto para construção de um Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais em Salvador. O edital foi lançado após anos de atraso e críticas de um desses atletas, Robson Conceição. Na ocasião, o governador também anunciou mudanças na gestão do centro Pan-americano de judô, em Lauro de Freitas, que deve abrigar outras modalidades de lutas.

Na publicação nas redes sociais, o governador promete entregar o equipamento no primeiro semestre do próximo ano. "A Bahia é e continuará sendo referência no boxe!", escreveu Rui Costa.

Leia também: Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'

O edital foi lançado nesta quinta para contratação da empresa que fará a reforma do espaço onde o Governo do Estado vai instalar o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, na capital baiana. O documento estará no site da Conder, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia  (www.conder.ba.gov.br) e a abertura das propostas ocorrerá no dia 8 de outubro, às 9h30. 

Foram investidos R$ 4,2 milhões no equipamento, que vai funcionar no Largo de Roma, na Cidade Baixa. O objetivo é garantir as condições adequadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, que têm se destacado em disputas nacionais e internacionais, a exemplo das Olimpíadas. 

Matérias Relacionadas

Promessa antiga, governo lança edital para construção de Centro de Treinamento de Boxe em Salvador

Rui celebra medalha de Hebert e Robson Conceição rebate: 'De Salvador pro mundo, mesmo sem apoio'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp