Esporte

Inglaterra isenta atletas convocados de quarentena após Data Fifa

Lucas Figueiredo/CBF
A medida é válida apenas para os jogadores que foram totalmente vacinados contra a Covid-19.   |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 01/10/2021, às 11h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Atletas que jogam na Premier League receberam uma dispensa especial do governo inglês para atuar pelas seleções durante a Data Fifa. A medida é válida apenas para os jogadores que foram totalmente vacinados contra a Covid-19. 

Na última convocação, vários atletas sul-americanos e africanos que atuam na Premier League não receberam liberação para defender as seleções em compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

A decisão é favorável ao técnico Tite, que poderá contar com oito convocados que jogam no futebol da Inglaterra para as partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. 

De acordo com o jornal "The Times", os atletas liberados irão passar por um rigoroso código de conduta, que aponta que os jogadores devem sair apenas uma vez por dia para duelos oficiais ou treinos. 

Na última Data Fifa, a seleção brasileira atuou sem nove convocados pelo técnico Tite, mas venceu os compromissos e manteve um aproveitamento de 100% das Eliminatórias.

Leia mais


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp