Esporte

Esquiva Falcão, Patrick Teixeira e Robson Conceição devem disputar título mundial de boxe em 2022

Divulgação
O baiano Robson Conceição, da categoria superpena, deve voltar ao ringue no início de 2022.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/10/2021, às 13h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três lutadores brasileiros devem disputar título mundial de boxe em 2022. O peso médio Esquiva Falcão tem luta eliminatória marcada para novembro deste ano. Médio-ligeiro, Patrick Teixeira tem disputa prevista para dezembro.

O baiano Robson Conceição, da categoria superpena, deve voltar ao ringue no início de 2022. Ele ainda aguarda um posicionamento do Conselho Mundial de Boxe (CMB) sobre o resultado da luta do dia 10 de setembro, quando foi prejudicado pela arbitragem diante do mexicano Óscar Valdez.

Antes de voltar a disputar o cinturão, Robson Conceição deve realizar uma luta eliminatória diante de um adversário bem colocado no ranking.

Esquiva Falcão precisa de uma vitória contra o canadense Patricky Volny, no dia 20 de novembro, para garantir disputa pelo título mundial contra o campeão Gennady GGG Golovkin. O brasileiro ocupa a quinta posição no ranking da Federação Internacional de Boxe (FIB), enquanto o adversário está em sexto. 

Ex-campeão mundial, Patrick Teixeira já treina nos Estados Unidos, onde vai enfrentar o russo Magomed Kurbanov, no dia 11 de dezembro. Na quarta colocação do ranking da Organização Mundial de Boxe (OMB), o brasileiro encara o segundo colocado. Para ter uma chance de recuperar o cinturão perdido para o argentino Brian Castaño, ele precisa vencer. A luta eliminatória está marcada para o dia 11 de dezembro e vai acontecer na Rússia. 

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp