Esporte

Próximo adversário do Bahia terá maior sequência de jogos em dois meses

Rodrigo Coca/Corinthians
Bnews - Divulgação Rodrigo Coca/Corinthians

Publicado em 03/10/2021, às 10h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O calendário apertado do futebol brasileiro não tem afetado o Corinthians nesta temporada. Após eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Timão não jogava mais de uma vez na semana desde julho deste ano.

Em 15 dias, o alvinegro terá cinco jogos da Série A e está brigando pelo G-4 da competição, ou seja, não tem tempo para poupar. A maratona começou no último sábado (2), no empate em 2 a 2 contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, e segue já nesta terça-feira (5), em casa, onde enfrentará o Bahia.

Além disso, o Corinthians visitará o Sport, em Recife, no dia 9, volta para enfrentar o Fluminense em Itaquera, no dia 13, e encerra a maratona com um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O técnico Sylvinho falou sobre a missão difícil de manter o ritmo em um período curto de tempo.

“Muda o trabalho, você trabalha muito mais em cima da recuperação do grupo. A partir daqui é preparar todos os atletas, vamos estar tomando nossas decisões nas vésperas de jogos, independente da idade dos atletas, a gente vai sentindo eles”, disse.

O Timão tem nove jogos de invencibilidade e ocupa a sexta colocação da Série A, com 34 pontos.

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp