Esporte

Adversário do Bahia nesta terça, Corinthians defende invencibilidade de nove jogos

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2021, às 10h19   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de mais de um ano e sete meses, a torcida do Corinthians vai voltar à Neo Química Arena nesta terça-feira para assistir a partida contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O retorno do público pode auxiliar o time paulista a manter um tabu. A equipe do Parque São Jorge está invicta em jogos contra o Tricolor baiano realizados na arena corintiana.

Ao todo, Corinthians e Bahia se enfrentaram seis vezes no local, com cinco vitórias dos donos da casa e um empate, aproveitamento de 88,8% dos pontos disputados. Além disso, foram 14 gols marcados pelo Alvinegro e cinco sofridos.

Leia mais

O último encontro entre as equipes na Neo Química Arena foi em setembro de 2020, também pelo Brasileirão. Na ocasião, o Timão contou com os gols de Otero, Roni e Gil para derrotar o Tricolor, que descontou com Nino Paraíba e Saldanha.

Já o último entre os dois que contou com a presença de público foi pela edição de 2019 da competição nacional. Também na arena do clube do Parque São Jorge, triunfo mandante por 2 a 1. Vagner Love, de pênalti, e Clayson fizeram os gols do Corinthians, enquanto Gilberto, também de pênalti, fez para o Bahia.

Na partida de terça-feira, será permitido 30% da capacidade da Neo Química Arena, equivalente a cerca de 14.761 pessoas. Os torcedores que desejarem ir ao jogo deverão seguir o protocolo sanitário e cumprir as regras do Comitê do Estado de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp