Esporte

Clubes da Série A acionam Sport no STJD após escalação irregular de zagueiro

Anderson Stevens/Sport
Brigando na parte de baixo da Série A, contra o rebaixamento, o Bahia foi um dos clubes unidos na ação.  |   Bnews - Divulgação Anderson Stevens/Sport

Publicado em 09/10/2021, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entraram com uma Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Sport pela escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. 

Brigando na parte de baixo da Série A, contra o rebaixamento, o Bahia foi um dos clubes unidos na ação. Além do Tricolor, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos participaram.

O Sport afirmou que tem confiança na Justiça Desportiva e que cumpriu o Regulamento Específico da Competição. 

"O Sport vem, perante sua torcida, informar que tem plena confiança na Justiça Desportiva e que o Regulamento Específico da Competição e demais normas do Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 foram plenamente cumpridas, não havendo nada que implique qualquer penalidade", afirmou o vice-presidente jurídico do Leão da Ilha.

Contratado após negociação com o Internacional, o jogador já teria participação registrada em sete jogos com o Colorado, o que proíbe que o atleta entre em campo vestindo a camisa de outra equipe no mesmo campeonato. 

Caso seja punido, o Sport corre o risco de perder até 17 pontos no Brasileiro, o que praticamente decidiria o rebaixamento da equipe no campeonato nacional. 

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp