Esporte

“Nessa hora a falta de experiência pesa”, diz Wagner Lopes após derrota para o Confiança

Pietro Carpi/ECV
Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 10/10/2021, às 07h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite deste sábado, o Vitória voltou a ser batido na Série B e deu mais um passo largo rumo ao rebaixamento. Diante do Confiança, os comandados de Wagner Lopes levaram um gol no início da partida e foram ineficientes no ataque. Agora, o Leão tem mais nove jogos pela frente para tentar mudar o cenário.

Após o duelo, o técnico Wagner Lopes indicou que a juventude do elenco foi fator primordial para o derrota.

LEIA TAMBÉM:Na estreia de Guto Ferreira, Bahia vence o Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento

"Nós temos um elenco muito jovem. Infelizmente, nessa hora importante, decisiva, acaba pesando um pouquinho de cada coisa. Acho que é uma somatória de tudo que vem acontecendo nos últimos meses, talvez até nos últimos anos. Um pouco de ansiedade, de falta de concentração. A gente sabe que são jogadores com potencial, mas nessa hora a falta de experiência pesa. É continuar trabalhando e honrar a camisa", disse.

Com a situação se afunilando cada vez mais, o comandante revelou que falta uma maior cobrança por parte dos jogadores. 

"Eu penso em procurar soluções, em treinar o time melhor, na melhor maneira de interagir com os jogadores, de pedir mais dedicação, de que briguem mais dentro de campo um com o outro. Em muitos momentos eu vi o Confiança brigando, se xingando, exigindo mais raça, e nós não fizemos isso. Precisamos que os jogadores lutem mais no sentido de um cobrar o outro também. É um grupo jovem, mas que tem condição de render mais, principalmente nas horas decisivas". 

Por fim, Lopes revelou que o retorno da torcida ao Barradão, no dia 20 de outubro, pela Pré-Copa do Nordeste, irá dar uma injeção de ânimo no elenco. 

"A força da nossa torcida vai ser uma injeção de ânimo nos nossos jogadores. Não só pela motivação, mas também a cobrança que isso gera. É muito importante que nosso torcedor apareça para nos vaiar, criticar, apoias, mas que esteja presente conosco neste momento", disse.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp