Esporte

Atletas do Campinense são atacados após jogo contra o América-RN pela Série D

Reprodução
A confusão aconteceu em um hotel da Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova.  Segundo informações, o tumulto envolveu torcedores do América-RN.   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/10/2021, às 11h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Jogadores do Campinense foram vítimas de ataque após a partida do último sábado (10), na Arena das Dunas, contra o América-RN, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. 

A confusão aconteceu em um hotel da Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova.  Segundo informações, o tumulto envolveu torcedores do América-RN. 

A Polícia Militar afirmou que pelo menos um torcedor foi conduzido pra a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança. 

Leia mais

Vídeos divulgados por redes sociais mostram o momento da confusão. Um membro da equipe do Campinense ficou ferido após ser atingido por estilhaços de vidro.

Pelas redes sociais, o Campinense lamentou o episódio. "O ônibus e os atletas do Campinense Clube foram alvos de ataques de pedras e garrafas de vidro por membros de uma Organizada do América/RN, no Hotel, em Natal, após o término da partida na Arena das Dunas. O clube está tomando as providências cabíveis contra os responsáveis", publicou. 

Em nota, o América-RN também tratou do ocorrido. Confira:

O América Futebol Clube vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência e vandalismo promovidos por alguns torcedores contra a delegação do Campinense-PB, na noite do último sábado (9), no hotel onde a equipe paraibana estava hospedada.

O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade.

Práticas como as esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil.

O América Futebol Clube se solidariza com toda delegação do Campinense-PB e lamenta tais ocorrências que não representam a forma pacífica e hospitaleira do povo Potiguar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp