Esporte

Guto elogia retorno da torcida e reconhece noite inspirada de Jaílson: “Não foi deficiência nossa”

Felipe Oliveira/EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 13/10/2021, às 11h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A partida que marcou o retorno da torcida à Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu a chance de terminar a 26ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento. Isso porque, apesar do jogo bastante movimentado, o Tricolor parou nas boas defesas do goleiro Jaílson e não saiu do zero a zero com o Palmeiras, na noite desta terça-feira.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira elogiou a atuação da equipe e disse que seus comandados estão caminho certo. 

“Tem muita coisa para melhorar, tem muita coisa para acrescentar. Vamos com calma. O time tomava gol praticamente em todos os jogos; não tomou gol. A equipe foi bastante agressiva, teve um volume de jogo altíssimo contra o terceiro colocado Campeonato Brasileiro, finalista da Libertadores. O que nos dá indício de que nós estamos no caminho certo é o jogo apresentado. Nós vencemos o jogo no sábado. E hoje tivemos um desempenho de um bom nível, onde o detalhe fez com que a gente não vencesse. Agora é descansar, e tem outra guerra. Série A é isso aí. Não tem jogo fácil. É tudo equilibrado, decidido em detalhes. O que a gente precisa, mais do que nunca, é acreditar. E isso os jogadores, cada vez mais, estão acreditando. Estão confiando na qualidade deles, na competência; e, depois, se entregando dentro de campo. Isso começa a fazer a diferença. O ponto foi muito importante, mais um ponto somado. Pode ter certeza de que vai fazer toda a diferença lá no final. E mostra que a gente está no caminho certo. A gente não pode sair desse trilho. Agora é ajustar a velocidade”.

O treinador também destacou a força defensiva da equipe, que não é vazada há dois jogos. 

“Isso é um avanço. O que mostra que o grupo é qualificado. Quando o grupo se fecha e se ajuda, consegue ter o rendimento que vem tendo. Duas partidas dificílimas, contra dois adversários difíceis. Todos eles dentro do G-10. E não tomamos gol. Finalista da Libertadores e finalista da Sul-Americana, completo, dentro do estádio deles. Acho que isso mostra que o Bahia tem potencial para fazer uma campanha de crescimento, retomada. E chegar no lugar que merece no final da competição, que é estar na Série A e brigando por uma competição internacional”.

Leia mais

O comandante também lamentou as chances perdidas e reconheceu a noite iluminada do goleiro do Jaílson.

“Frustrar, a gente sai lamentando, pelo volume de jogo, quantidade de chances. Mas a gente não pode ficar lamentando também. Nós fizemos dois gols no jogo passado e tivemos chances também desperdiçadas, como hoje. E hoje muitas das chances foram paradas no goleiro. Não foi deficiência de finalização. Foi qualidade do goleiro adversário. É ter os pés no chão, manter o equilíbrio. Saber que, a cada jogo, nós temos que melhorar um pouco mais. Mas saber que estamos no caminho certo. Qualquer tipo de negatividade neste momento pode atrapalhar todo o processo de crescimento que a equipe vem tendo”.

Por fim, Guto agradeceu o apoio dos 4.509 torcedores que compareceram à Arena. 

“Agradecer ao torcedor que veio. Sei que muitos que não vieram é porque tem muita burocracia no protocolo. Tenho certeza de que estes que ainda não vieram vão buscar passar por toda essa burocracia para que, na próxima partida, possa nos ajudar aqui. Àqueles que estiveram nos ajudando, muito obrigado. Foi muito bom. Jogaram, aplaudiram, levantaram o moral da equipe. O jogador sai confiante, mais tranquilo. Pode ter certeza que vai buscar entregar mais e mais com esse incentivo, essa energia positiva. A gente sai chateado de não ter conseguido dar o triunfo para o torcedor. Mas, ao mesmo tempo, sai feliz do quanto o torcedor jogou do nosso lado e do jogo que fizemos contra o nível da equipe que fizemos”.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp