Esporte

Técnico é baleado em campo durante partida da terceira divisão na Argentina

Divulgação
Após o incidente, as autoridades prenderam nove suspeitos e já avaliam que os tiros possam ter vindo de fora do estádio —inicialmente, acreditava-se que os disparos pudessem ter sido feitos por torcedores das arquibancadas, mas nenhum depoimento corroborou essa versão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2021, às 19h20   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um jogo de futebol na Argentina precisou ser interrompido e suspenso no domingo (31) após tiros serem disparados na direção do gramado. O treinador Maurício Romero, do Ferro Carril Oeste, que enfrentava o Huracán Las Heras como visitante na ocasião, acabou baleado.

O episódio se deu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Huracán vencia por 3 a 1 a partida válida pelo Torneo Federal A, uma das competições no país que equivalem à terceira divisão nacional. O barulho dos disparos fez, então, os profissionais envolvidos no jogo correrem para o túnel que dava acesso ao campo.

Romero, no entanto, não conseguiu se proteger efetivamente e foi atingido no ombro esquerdo. Em comunicado no Twitter, o clube do treinador ferido disse que ele foi levado para o hospital mais próximo na região logo após o ocorrido e que está bem. Ele também já prestou depoimento à polícia.

Após o incidente, as autoridades prenderam nove suspeitos e já avaliam que os tiros possam ter vindo de fora do estádio —inicialmente, acreditava-se que os disparos pudessem ter sido feitos por torcedores das arquibancadas, mas nenhum depoimento corroborou essa versão.

Ainda em decorrência do caso, o então presidente do Huracán Las Heras, Rafael Giardini, renunciou ao cargo.

Leia mais: 

Luísa Sonza e Vitão são flagrados curtindo noitada juntos; veja as fotos

BNews COP-26: Declaração final do G20 esvazia expectativas para conferência do clima da ONU

Após relacionamentos polêmicos, Jojo Todynho mantém novo namoro em segredo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp