Esporte

PMs baianos conquistam medalhas em Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu

Divulgação/SSP-BA
A disputa, realizada pela Federação Internacional de Jiu-jítsu Desportivo (FIJJD), aconteceu no sábado (13) e domingo (14), na cidade de Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 15/11/2021, às 16h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três integrantes da Polícia Militar da Bahia conquistaram lugares no pódio, no Campeonato Sul-americano 2021 de Jiu-Jitsu. Os soldado e cabo do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) de Itabuna, Diego Campelo e Mateus Mota, respectivamente, e o soldado Rodrigo Moreira da 61ª Companhia Independete de Ubaitaba venceram nas suas categorias. 

A disputa, realizada pela Federação Internacional de Jiu-jítsu Desportivo (FIJJD), aconteceu no sábado (13) e domingo (14), na cidade de Porto Seguro, Extremo-Sul da Bahia. 

A dupla da Cavalaria, unidade que, em menos de um mês, teve o soldado Paulo Ricardo Alves garantindo o 5° lugar no Campeonato Mundial de Judô, chegou ao pódio na categoria Master 2, onde Mateus lutou com adversários de 69 kg e Diego com lutadores de 85 kg.

“Eu acredito que a sensação é de felicidade. Mostramos que todo o empenho nos treinos diários deu certo”, ressaltou Diego, que também já foi professor do projeto ‘Luta Cidadã’ da Base Comunitária de Segurança (BCS) Monte Cristo.

Já o soldado Rodrigo competiu na categoria adulto até 85kg (faixa branca) com atletas de diferentes países e garantiu a medalha de ouro. “Há dois anos eu passei por uma cirurgia bariátrica e, mesmo com as dificuldades da recuperação, não desisti”, salientou o PM.

Na quinta-feira (11), o policial militar Antônio Marcos Borges, lotado na 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na categoria Master. O evento, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), aconteceu em Las Vegas, estado de Nevada, nos Estados Unidos da América. A competição é considerada a mais importante do ano e encerra o calendário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp