Esporte

Sem trabalhar há quase dois anos, sorveteiros fazem apelo às autoridades para voltarem aos estádios

Alvaro Lemos
''Há 2 anos, desde quando fecharam, profissionais ambulantes cadastrados nos estádios de futebol estão sendo impedidos de trabalhar, segundo informações dos administradores, por conta de um decreto do Governo do Estado''  |   Bnews - Divulgação Alvaro Lemos

Publicado em 22/11/2021, às 16h43   Redação Galáticos online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da volta do público aos estádios e a intensa maratona de jogos de futebol nas cidades brasileiras, os ambulantes seguem sem poder entrar nas arenas, em Salvador, devido à pandemia. Com muitos profissionais dependentes da renda desse comércio, muitos estão sendo prejudicados e sobrevivem como podem até que o serviço retorne.

Jafe Silva era sorveteiro nos estádios e está há dois anos sem exercer a função. Teve que recorrer a outros meios para garantir suas necessidades. ''Todas as formas possíveis de sobrevivência, desde quando ambualnte era a nossa total fonte de renda'', disse.

''Há 2 anos, desde quando fecharam, profissionais ambulantes cadastrados nos estádios de futebol estão sendo impedidos de trabalhar, segundo informações dos administradores, por conta de um decreto do Governo do Estado'', acrescentou.

O mesmo fez um apelo as autoridades, pedindo a compreensão e que autorizem o retorno dos profissionais ambulantes para dentro das arenas, na capital. 

''Tenham sensibilidade e olhem para uma categoria que alguns estão passando por vários tipos de necessidade. Alguns colegas estão doentes e tínhamos a cultura de um ajudar o outro. Por favor, liberem os estádios para podermos trabalhar e sustentar nossas famílias'', apelou.

Leia também: 

É o tal do voto eletrônico, diz Bolsonaro ao ironizar suspensão das prévias do PSDB

Irmãos encerram dupla sertaneja e deixam de se seguir nas redes sociais

Vereador detona nova polêmica com Regina Duarte: "Ku Klux Klan"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp