Esporte

Na despedida de Formiga, Brasil domina e goleia a Índia por 6 a 1

Thaís Magalhães/CBF
Formiga se despede como a atleta —entre homens e mulheres— que mais vezes defendeu a seleção brasileira   |   Bnews - Divulgação Thaís Magalhães/CBF

Publicado em 26/11/2021, às 10h33   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após 234 partidas, sete Olimpíadas e sete Copas do Mundo, a história de Formiga com a seleção brasileira chegou ao fim. A jogadora de 43 anos fez o seu jogo de despedida com a camisa canarinho na goleada por 6 a 1 contra a Índia, na noite de hoje, na Arena Amazônia, em Manaus. O jogo foi válido pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino.

Em noite repleta de homenagens, Formiga, a dona da festa, começou no banco. Foram pouco mais de 20 minutos com a volante em campo, que entrou aos 31 do segundo tempo para escrever a última página de uma bonita e importante história com a camisa do Brasil. Debinha, Giovana, Ary Borges (2), Kerolin e Geyse marcaram os gols da vitória, e Manisha Kalyan descontou para a seleção indiana.

Leia mais:

Formiga desabafa após última Olimpíada: "gostaria de estar feliz agora"

Formiga se despede como a atleta —entre homens e mulheres— que mais vezes defendeu a seleção brasileira. Foram 37 gols, três títulos pan-americanos (2003, 2007 e 2015), duas medalhas olímpicas (2004 e 2008) e o vice na Copa do Mundo de 2007, na China.

Agora sem Formiga, o Brasil volta a campo mais duas vezes pelo Torneio Internacional de Manaus: domingo (28), contra Venezuela, e quarta-feira (1º de dezembro), contra o Chile.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp