Esporte

Caminhos opostos

Publicado em 29/09/2014, às 08h08   Edson Almeida*


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do clássico, quando o Vitória ganhou por 2x1, tricolores e rubro-negros caminham por trilhas bem diferentes. O Bahia reencontrou o sucesso, com triunfos sobre o Sport e o Flamengo, saindo da zona do rebaixamento, e o Vitória voltou a cair em depressão, perdendo para o Palmeiras e Atlético/MG.
A única diferença, que ainda pode dar um alento ao Rubro-negro é que seus dois jogos foram realizados fora de casa, enquanto o arquirrival atuou em seus domínios, na Arena Fonte Nova. Agora, o Bahia vai jogar duas fora e o Vitória no Barradão. A verdade é que não se pode ficar esperando apenas bons resultados dentro de casa.

Nesta rodada do domingo, o Bahia ganhou do Flamengo com méritos, porque, embora não tenha realizado um jogo extraordinário, foi superior ao adversário. Teve luta e entrega, além de momentos de um futebol alegre e participação efetiva de sua torcida que acreditou no time e foi ao estádio representando o seu maior contingente neste campeonato, mais de 35 mil torcedores. O argentino Emanuel Biancucchi  e o garoto da base, Railan, foram os melhores tricolores em campo. 

O Vitória fez um bom jogo até os 40 minutos do segundo tempo, lá em Minas, contra o Atlético. Tomou sufoco e deu sufoco, uma partida eletrizante. Mas, infelizmente, como um castelo de areia, desmoronou nos cinco minutos finais e perdeu por 2x0.  

Estas duas próximas rodadas, em que o Bahia joga fora com Fluminense e Santos e o Vitória em sua casa diante de Botafogo e Goiás, vai mostrar o real futuro dos dois times: se o Bahia fizer mais três pontos pontos, fica bem encaminhado para o adeus definitivo ao z-4, mas o Vitória precisa ganhar as duas para criar uma expectativa favorável.

Neste momento, faltando ainda 13 rodadas (39 pontos) para o Brasileirão terminar, estamos seriamente ameaçados com o Vitória e com boas esperanças com o Bahia.


Edson Almeida* é comentarista esportivo no Galáticos, na Itapoan Fm

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp