Esporte

Contra Record, Globo levou dirigentes para final da Champions

Publicado em 23/05/2012, às 07h33   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A presença de diversos dirigentes de clubes do Brasil na final da Champions League, na qual o Chelsea conquistou a taça, no último sábado, surpreendeu muitos brasileiros. Porém, nesta terça-feira (22), o Blog do Perrone revelou o motivo da ida dos cartolas.

Segundo o jornalista, a Rede Globo levou os dirigentes com a intenção de afastá-los de vez das investidas da Rede Record. Alguns times do país chegaram a negociar com a emissora concorrente antes do fechamento do contrato de direito de transmissões com a TV da família Marinho.

Além do incômodo com a sombra da Record, o blog revela que a Globo pretende propor aos presidentes de agremiações paulistas uma mudança no Campeonato Estadual a partir de 2013. A edição de 2012 da competição rendeu baixas audiências à emissora.

A próxima disputa envolvendo Globo e Record deve ser pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Antes de deixar a CBF, o ex-presidente Ricardo Teixeira vendeu as cotas do torneio, de 2015 a 2022, à empresa de Kleber Leite. Assim qualquer emissora interessada terá que negociar com o flamenguista a compra dos direitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp