Esporte

Invicto no Barradão em 2012, Vitória duela contra o Ipatinga

Imagem Invicto no Barradão em 2012, Vitória  duela contra o Ipatinga
Rubro-negro joga pela primeira vez em seus domínios neste sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/06/2012, às 08h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

"Pode trazer o Manchester United para jogar contra o Vitória lá na Bahia, que pode ter certeza, eles vão levar sufoco lá". A frase, dita no ano de 2009 pelo ex-goleiro e ídolo palmeirense Marcos, reflete o sentimento de adversários que ao longo dos anos passaram a respeitar o caldeirão rubro-negro. No entanto, em 2011, foi justamente a casa do Leão, o palco das maiores decepções do time. O time viveu a sua pior fase dentro de casa.

Foi no Barradão que o Rubro-Negro perdeu o título do Campeonato Baiano para o Bahia de Feira. Foi também dentro de sua própria casa que o Leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Para piorar, foi no Manoel Barradas que o Vitória deixou escapar o acesso para a Primeira Divisão, depois de ser derrotado pelo São Caetano, na penúltima rodada da Série B. Em todas as competições, a torcida, que lotou o estádio, viu seu antigo alçapão perder força, e terminou a temporada passada com o gosto amargo.

Porém em 2012, o momento é de esperança. O Vitória ainda não perdeu em seus domínios e neste sábado, às 16h20, contra o Ipatinga estreia na Série B dentro de casa. A série de jogos invictos é de 17 partidas. Foram 11 triunfos e seis empates. Um aproveitamento de 76,4% entre jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil. Esta é a segunda maior sequência de invencibilidade do clube em casa. A maior foi em 2002, quando ficou 27 jogos sem perder no Barradão.
torcida do vitória na final do Baianão.

O treinador Rubro-Negro, Paulo César Carpegiani entende que o caminho para o acesso passa diretamente pelo Barradão.

"Nós fazíamos do nosso estádio, do nosso campo, um caldeirão. Temor que retornar isso. Busca um pouco o passado e fazer com que Barradão seja um caldeirão. É fundamental para subir", afirmou o técnico.

Com o apoio da torcida, a caminhada rumo à Série pode ser mais curta. A corrida em busca do eldorado rubro-negro passa diretamente pelo Barradão e largada é logo mais às 16h20m, diante do Ipatinga. O Globoesporte.com acompanha o jogo em tempo real.

Fonte: Globoesporte.com


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp