Esporte

Presidente e corintianos da Gaviões são intimados a ver jogo em quartel

Publicado em 04/07/2012, às 12h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um mês e três jogos depois de a medida judicial ter sido expedida, quatro membros da torcida organizada Gaviões da Fiel devem ficar dentro de um quartel da Polícia Militar (PM) durante o período em que o Corinthians entrar em campo, de acordo com informações publicadas pelo G1. Nesta quarta-feira (4), quando o time enfrenta o Boca Juniors, na final da Taça Libertadores, os torcedores indiciados por brigas estão intimados pela Justiça a comparecer ao local duas horas antes da partida e só poderão sair de lá duas horas depois.

Serão afetados com a decisão o presidente da Gaviões da Fiel, Antonio Alan Souza Silva, o Donizete, e outros três torcedores da maior torcida organizada do clube. A juíza Laura Mattos Almeida, da 2ª Vara do Júri, do Fórum de Santana, na Zona Norte,  determinou a medida cautelar no dia 1º de junho, mas somente na terça-feira (3), a PM indicou o Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, na Luz, para os corintianos ficarem.

A medida afeta ainda o ex-presidente da Gaviões, Douglas Deungaro, o Metaleiro, e mais dois integrantes da agremiação, Reinaldo Gilberto Alves, o Ade, e Mário Batista, o Magoo. Eles foram indiciados pela Polícia Civil pela participação na morte de dois palmeirenses durante confronto entre a Gaviões e a Mancha Alviverde na Zona Norte, em março deste ano. Apontados como líderes do conflito, eles chegaram a ficar presos temporariamente, mas foram soltos por decisão judicial.

Segundo a Justiça, a aplicação da medida pretende evitar que novas brigas de torcidas ocorram. A magistrada decidiu que a restrição seja cumprida sempre nos dias em que o Corinthians jogar na cidade de São Paulo, quando não houver jogos na capital paulista, os corintianos citados judicialmente não poderão sair das cidades onde moram.  A medida cautelar vale até o final do processo.

Informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp