Esporte

Longe de brigas, Button vence de ponta a ponta na Bélgica

Publicado em 02/09/2012, às 11h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Brigas, confusões, acidentes. O GP da Bélgica de Fórmula 1, o 12º da temporada 2012, teve muita emoção do início ao fim, mas pode-se dizer que só um piloto ficou imune a tudo isso: Jenson Button. Largando da pole position, o campeão mundial de 2009 ganhou de ponta a ponta em Spa-Francorchamps.

O britânico consegue a 14ª vitória da carreira, a segunda em 2012 (ganhou a primeira prova, na Austrália), se igualando a Graham Hill, Jack Brabham e Emerson Fittipaldi.

O segundo colocado foi Sebastian Vettel, que largou da décima posição e agora aparece como principal rival de Fernando Alonso na briga pelo título mundial. Kimi Raikkonen completou o pódio.
Reuters
Button fugiu dos problemas na largada, fez prova tranquila e ganhou em Spa
Button fugiu dos problemas na largada, fez prova tranquila e ganhou em Spa
A quarta posição ficou com o surpreendente Nico Hulkenberg, da Force India. Felipe Massa fez uma prova consistente e terminou em quinto, logo à frente de Mark Webber. Bruno Senna viu a Williams errar na estratégia no final do GP e acabou fora da zona de pontuação.
A largada definiu os rumos de boa parte da prova. Romain Grosjean fechou a porta de Lewis Hamilton de forma abrupta, com o britânico não tendo como fugir do toque com o francês. Resultado: um ‘strike’ envolvendo seis pilotos, tirando quatro deles da prova. Grosjean, Hamilton, Sergio Pérez e Fernando Alonso, líder do Mundial, tiveram que abandonar.

Alonso segue com 164 pontos, enquanto Vettel chega aos 140. Webber sobe para 132 pontos Raikkonen alcança 131, enquanto Hamilton fica com 117. Massa agora tem 35 pontos.
A próxima etapa acontece já no fim de semana que vem em Monza, na Itália.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp