Esporte

Corinthians é a marca mais valiosa

Publicado em 13/12/2010, às 15h01   Redação Bocão News



De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Crowe Horwath RCS revela que o Corinthians é se tornou a marca de maior valor no esporte brasileiro em 2010. Embalado pelas diversas ações de marketing no ano de seu centenário e com a presença de Ronaldo em campo, o clube do Parque São Jorge foi avaliado em R$ 749,8 milhões, à frente do rival São Paulo (R$ 659,8 milhões) e do time da Gávea, que agora é terceiro (R$ 625,3 milhões).

A lista aponta ainda Palmeiras, Internacional, Grêmio, Vasco, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. O atual campeão brasileiro, o Fluminense, integra apenas a 11ª posição, com a marca avaliada em R$ 104,2 milhões.

A metodologia usada considera 18 diferentes variáveis, entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos fãs e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp