Esporte

Bahia fica no empate com mistão do Corinthians

Publicado em 21/10/2012, às 12h00   Redação Galáticos Online



O Bahia não aproveitou a oportunidade e ficou no empate por 1 a 1 com o mistão do Corinthians, nesta sábado, no Pacaembu, e completou cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O torcedor tricolor, que ainda não viu seu time vencer neste mês de outubro - o último triunfo foi no dia 30/09, por 2 a 0, sobre o Botafogo -, teve ainda outra péssima notícia: o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em /araraquara e diminuiu a distância do esquadrão para o G-4 de seis para quatro pontos. O Bahia soma 36 pontos, contra 32 do Verdão.

A situação pode piorar ainda neste domingo, caso o Sport supere o lanterna Atlético-GO, o que levaria o time pernambucano aos 33 pontos. Além do time goiano, os torcedores do Bahia ainda precisam acender velas para o São paulo, que pega o Flamengo, e pelo Santos, que encara a Ponte Preta.
Poupando seus principais titulares para a disputa do Mundial de Clubes, no final de ano, o Corinthians entrou em campo com um tiome todo remendado, tendo como titulares os reservas Edenílson, Denner e Guilherme Andrade, entre outros.

Para piorar, Tite foi obrigado a queimar duas substituições em menos de 15minutos de jogo: trocou os contundidos Denner e Wallace por Welber e Felipe. Nada disso impediu o Timão de tomar as rédeas da partida e abrir o marcador, logo aos 11min: Guliherme foi derrubado por Danny Morais dentro da área e Douglas converteu a penalidade.

O Bahia empatou aos 31min, numa cabeçada certeira de Fahel, após cruzamento preciso de Gabriel. Antes disso, sofreu pressão do adversário, que só não ampliou porque Lomba livrou a cara do time defendendo um tiro à queima-ropupa na cabeçada de Martinez, sozinho, após o cruzamento de Guerrero.
No segundo tempo, o ritmo não foi diferente. O Bahia pressionou, mas, sem qualidade nas finalizações, teve de se contentar com o empate.

CORINTHIANS 1 x 1 BAHIA
Campeonato Brasileiro - Série A

Data: 20/10/2012
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Márcio Eustáquio (Fifa/MG) e Guilherme Dias (MG)
Renda: R$ 550.850,12
Público: 20.250 pagantes
Cartões amarelos: Fahel, Titi (B); Anderson Polga
Gols: Douglas, de pênalti, aos 11min, e Fahel, aos 31min do primeiro tempo

Corinthians
Cássio, Edenílson, Anderson Polga, Wallace (Felipe) e Denner (Welber); Guilherme Andrade, Guilherme, Romarinho, Douglas e Martinez; Guerrero (Jorge Henrique)
Técnico: Tite

Bahia
Lomba; Neto, Danny Morais, Titi, Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones, Kleberson (Zé Roberto); Gabriel e Elias (Rafael).
Técnico: Jorginho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp