Esporte

Romário detona treinador da base e presidente do Vasco

Reprodução
Roberto Dinamite cogita derrubar estátua do baixinho após críticas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/12/2012, às 08h54   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e ex-jogador Romário fez duras críticas ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e ao treinador da divisão de base do clube alvinegro, o ex-jogador Sorato. A revolta do baixinho acontece, dias após o seu filho Romário de Souza Faria Júnior, o Romarinho, ser dispensado pelo time carioca e ser contratado pelo Brasiliense, clube do Distrito Federal.

“Para mim, ele (Romarinho) teria total condições de jogar como titular no juniores do Vasco. Mas, como ele é meu filho e não filho do presidente do  clube, infelizmente não teve essa oportunidade. E vou mais além, essa é para o atual treinador, Sorato, que nunca jogou p** nenhuma. Sempre foi um jogador medíocre. Como nunca teve personalidade como jogador, hoje é um mandado pelo presidente do clube”, disse um trecho da publicação feita eu seu perfil oficial na rede social Twitter.

Romário criticou também o presidente vascaíno, “É um horroroso presidente, sem conhecimento de administração. Não é a toa que o Vasco está nesta m**”, criticou o baixinho.

Confira os Tweets  do baixinho, revoltado com a situação do filho.


Estátua de Romário em São Januário pode ser derrubada

O ataque de Romário a Roberto Dinamite e Sorato foi além da questão pessoal. As palavras do baixinho causaram a ira de conselheiros e integrantes da diretoria cruz-maltina contra o deputado federal. Assim, reacendeu um movimento interno para a derrubada da estátua do ex-atacante em São Januário.

O presidente preferiu não responder as palavras de Romário na mesma moeda. Mas quando perguntado sobre a possibilidade da retirada da estátua, não descartou.

- Não é uma decisão do Roberto, mas eu vou pensar em relação a isso. Eu acho que o clube é maior do que tudo isso, então tem de ser respeitado. Não é o Romário, não é o Roberto. Mas os atletas que passaram por ali merecem ser respeitados. Então, eu vou agir dentro daquilo que eu achar que possa ser o melhor, em respeito principalmente à instituição. O Vasco está acima do Roberto, está acima do Romário, está acima de todo mundo. O que eu vou fazer, vocês vão saber - disse Dinamite, em entrevista à Rádio Globo.


Leia também:

'Não querem ver meu sucesso', diz filho de Romário
Filho de Romário é o novo reforço do Brasiliense


Foto: Reprodução // Twitter


Publicada no dia 08 de dezembro de 2012, às 11h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp